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 (Tutorial/Dica) Fazendo o Char Voar!

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Dark_King
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MensagemAssunto: (Tutorial/Dica) Fazendo o Char Voar!   Sex 23 Dez 2011, 15:33

Muito bem pessoal meu primeiro tuto, que por sinal é obrigatório para chars de LSW praticamente.

Vamos Lá.

1-Primeiramente no AIR:

-Cria uma Animação no Air Com o Numero 1500, com 18 frames de 10 de time.
(Essa é a stand dele no ar)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-Crie uma Animação com numero 1510, com 1 frame de 10 de time.
(Essa Vai ser a dele subindo)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-Crie uma Animação com numero 1504, com 1 frame de 10 de time.
(Essa Vai ser a dele quando pressionar "pra cima quando estiver no alto")
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-Crie uma Animação com numero 1501, com 1 frame de 10 de time.
(Essa Vai ser a dele quando pressionar "pra ir para frente")
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-Crie uma Animação com numero 1502, com 1 frame de 10 de time.
(Essa Vai ser a dele quando pressionar "pra ir para tras")
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-Crie uma Animação com numero 1503, com 1 frame de 10 de time.
(Essa Vai ser a dele quando pressionar "pra ir para baixo")
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-Crie uma Animação com numero 1505, com 1 frame de 10 de time.
(Essa Vai ser a dele quando pressionar "pra ir para baixo")
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ok a parte do AIR já foi terminada.

2-Segundamente do CNS:

Observe o código abaixo, leia as instruções a copie-o após isso.

Citação :
[Statedef 1509]; inicio do voar na terra
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = 1505 ;é a animação.
poweradd = 20 ;quanto de power vai tirar
sprpriority = 2

[State 1509, VelSet] ;altura que vai subir quando apertar no comando.
type = VelSet
trigger1 = animelem = 1
y = -3

[State 1509, 3]
type = changestate
trigger1 = animtime = 0
value = 1500

[Statedef 1510]
type = A
movetype = A
physics = A
velset = 0,-5.5 ;altura onde será permitido o inicio do voo
anim = 8000 ;essa animação não deve existir
ctrl = 0

[State 1510, 3]
type = changestate
trigger1 = animtime = 0
value = 1500
ctrl = 1

[Statedef 1500] ;estes são os comandos dele no alto. (não mexa)
type = S
movetype = I
physics = N
ctrl = 0
velset = 0,0

[State 1500,WinALose] ; quando ganhar vai pro state de baixo
type = ChangeState
trigger1 = Win = 1
trigger2 = Lose = 1
value = 50

[State 0]
type = VarSet
Trigger1 = Time = 0
var(3) = 1

[State 0]
type = ReversalDef
Trigger1 = command = "holdback"
reversal.attr = SCA, NA, SA, HA
pausetime = 0,15
hitsound = S6, 0
p1stateno = 150

[State 0]
type = VelSet
Trigger1 = command != "holdfwd"
Trigger1 = command != "holdback"
Trigger1 = command != "holdup"
Trigger1 = command != "holddown"
Trigger1 = var(2) = 0
Trigger2 = Pos Y < -405
x = 0
y = 0

[State 0]
type = ChangeAnim
Trigger1 = command != "holdup"
Trigger1 = command != "holddown"
Trigger1 = Anim != 1500
value = 1500

[State 0]
type = VarSet
Trigger1 = command != "holdfwd"
Trigger1 = command != "holdback"
Trigger1 = command != "holdup"
Trigger1 = command != "holddown"
Trigger1 = var(2) != 2
Trigger2 = var(2) = 2
Trigger2 = Vel Y >= 1.3
v = 2
value = 1

[State 0]
type = VarSet
Triggerall = var(2) = 1
Trigger1 = Vel Y <= -1.3
Trigger2 = P2BodyDist Y > 250
Trigger2 = Vel Y < 0
v = 2
value = 2

[State 0]
type = VelAdd
Trigger1 = var(2) = 1
y = -0.1

[State 0]
type = VelAdd
Trigger1 = var(2) = 2
y = 0.1

[State 0]
type = VelSet
Triggerall = var(2) != 0
Trigger1 = command = "holdfwd"
Trigger2 = command = "holdback"
Trigger3 = command = "holdup"
Trigger4 = command = "holddown"
y = 0

[State 0]
type = VarSet
Trigger1 = command = "holdfwd"
Trigger2 = command = "holdback"
Trigger3 = command = "holdup"
Trigger4 = command = "holddown"
v = 2
value = 0

[State 0]
type = PosSet
Trigger1 = Pos Y < -400
y = -400

[State 0]
type = PosAdd
Trigger1 = P2BodyDist Y > 250
Trigger1 = Vel Y < 0
y = 1

[State 0]
type = VelSet
Trigger1 = P2BodyDist Y > 250
Trigger1 = Vel Y < 0
y = 0

[State 0]
type = VelAdd
Trigger1 = command = "holddown"
y = 0.4

[State 0]
type = VelSet
Trigger1 = command = "holddown"
Trigger1 = Vel Y < 0
y = 0

[State 0]
type = VelAdd
Trigger1 = command = "holdup"
y = -0.3

[State 0]
type = VelSet
Trigger1 = command = "holdup"
Trigger1 = Vel Y > 0
y = 0

[State 0]
type = ChangeAnim
Trigger1 = Anim != 1504
Trigger1 = command = "holdup"
value = 1504

[State 0]
type = VelAdd
Trigger1 = command = "holdback"
x = -0.3

[State 0]
type = VelSet
Trigger1 = command = "holdback"
Trigger1 = Vel X > 0
x = 0

[State 0]
type = ChangeAnim
Triggerall = Anim != 1502
Trigger1 = command = "holdback"
Trigger2 = command = "holddown"
value = 1502

[State 0]
type = VelAdd
Trigger1 = command = "holdfwd"
x = 0.4

[State 0]
type = VelSet
Trigger1 = command = "holdfwd"
Trigger1 = Vel X < 0
x = 0

[State 0]
type = ChangeAnim
Trigger1 = Anim != 1501
Trigger1 = command = "holdfwd"
value = 1501

[State 0]
type = ChangeAnim
triggerall = Anim != 1503
trigger1 = command = "holddown"
value = 1503

[State 0]
type = Turn
Trigger1 = P2Dist X < 0

[State 0]
type = ChangeState
Trigger1 = Pos Y >= 0
value = 52
ctrl = 1

[State 0]
type = ChangeState
Trigger1 = command = "fly"
Trigger1 = command = "holddown"
value = 50
ctrl = 1

[State 0]
type = ChangeState
trigger1 = Win||Lose||Drawgame
value = 50

ok fim do cns.

3-Terceiramente e ultimo o CMD.

-Crie o seguinte comando

Citação :
[Command]
name = "fly"
command = z ;aqui é a tecla comando alterne entre a,b,c,x,y ou z

-Agora Copie abaixo e cole abaixo de [Statedef -1]

;Fly Inicio
[State -1, Fly]
type = ChangeState
value = 1509
triggerall = command = "z" ;mesmo comando do comando do fly.
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl = 1

;Fly
[State -1, Fly]
type = ChangeState
value = 1500
triggerall = command = "fly"
trigger1 = statetype = A
trigger1 = ctrl = 1

;Fly II
[State -1, Fly]
type = ChangeState
value = 1510
triggerall = command = "fly"
trigger1 = statetype != A
trigger1 = ctrl = 1

pronto agora é só testar e ve se funcionou, flw.
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